Maurilio Carneiro
Nascido em Mossoró a 13 de setembro de 1973, filho de Francisco Cosme Carneiro, natural de Boi Celado, na região do Seridó, agricultor e salineiro, e de Maria José de Azevedo Carneiro, do lar, natural de Patu, no Alto Oeste potiguar. Foi criado na roça, porém seus pais nunca deixaram de incentivar e investir nos estudos, deste e de mais 5 filhos.
Graduado em Geografia pela UERN, entre outros cursos destaca-se o de Teologia pela CETADEM, por sua atuação em pesquisas nessa área de conhecimento e na vida prática. É funcionário público municipal na aconchegante cidade de Mossoró desde 2001, lotado na Cultura, trabalha na Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte. Gosta de jornalísmo, tendo já atuado em rádios comunitárias na função de comunicador cristão, cultural e crítico em programas comunitários...
links relacionados: www.visamissionaria.net.br
Eriberto Monteiro
José Eriberto de Oliveira Monteiro nasceu em Mossoró-RN sobre a bênção de Jesus Cristo, tendo como pais José Expedito de Oliveira Monteiro e Ivanilde Zirca de Oliveira, avós paternos Francisco Monteiro (in memória) e Maria Oliveira Monteiro (in memória) e avós maternos Pedro Zuza de Oliveira (in memória) e Ivanice Zirca da Silva (in memória).
Na infância-adolescência, já rabiscava os seus primeiros versos em amoricos da sua idade e aos quinze anos de idade montou um grupo de rock Invasão Sonora onde era o líder, cantor e compositor.
Foi aprovado no vestibular para a Faculdade de Economia, em 1991, pela então URRN, atual UERN, vindo a desistir posteriormente. No ano de 1994 entrou na Faculdade de Letras e Artes (FALA), também pela mesma Universidade, formando na turma de 1997.
Na sua vida artística está um variado repertório de letras e músicas de sua autoria que renderam-lhe, e ainda rendem, muitos elogios. Seus parceiros musicais, quase sempre da sua roda de amigos, destacam: Francisco De Assis Sabino (conhecido como D'Bino), Roberto Silva, Ângelo Moretson, Saulo Russo, Antonio Serafim, Dálcio Araújo, Paulo César Xavier, Alberto Xará dentre outros, sempre fazendo de sua arte um prazer cntínuo de quem fala com seus acordes sonoros.
Exerceu a função de professor, produtor de programa radiofônico, radialista, e comerciário, onde trabalha atualmente na gerência do SPORT SOCCER SOCIETY. Trabalha como funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, fazendo de suas letras um prazer a mais para a sua vida.
Como músico, presta serviços voluntários a Capela de São Vicente de Paulo e Paróquia de São João Batista, fazendo parte do Grupo Vocal e Instrumental Queremos Deus e colaborando com o grupo São Domingos Sávio.
Seu primeiro livro, de poesia, “Retratos de uma Paixão”, foi publicado em 2000 pela Editora Júnior, mostrando seus sentimentos pela sua amada, atual esposa Maria Rosimeire Lopes Monteiro.
Ainda escreveu, porém não publicou por falta de incentivo financeiro: No Limite do Amor (poesia - inédito), Em Formas de Palavras (crônica - inédito), O Brasil tem Senso - As aventuras de um recenseador em apuros (Contos - inédito).
Está atualmente trabalhando nos livros de pesquisa: “Os Bairros de Mossoró”, a “Cultura da Cidade de Mossoró”, “Corredor Cultural: um sonho de um prefeito”, além dos livros“As praças de Mossoró”, ao lado de Maurílio Carneiro e "Fotos que contam Fatos", em co-autoria com Olivá Leite.
No Início de 2007, foi empossado na Comissão Mossoroense de Folclore (COMFOLC) onde faz parte da sua diretoria, exercendo a função de secretário da entidade.
Dotando de uma curiosidade e uma veia de historiador, iniciou este trabalho sobre a Capela de São Vicente no ano de 2005, quando deve a idéia de então escrever, com o mais puro brilhantismo de quem procura pela verdade, explorando sempre seu lado investigador.
Contatos pelos e-mails: eribertomonteiro@hotmail.com
Manoel Tavares
Olivá Leite
Jaciara Ramonise
Olivá;