Padre Sátiro Dantas recebendo dois presentes das mãos do Amigo Eriberto Monteiro. O livro de sua autoria: Capela de São Vicente, e uma telinha de Cilon! Missão cumprida!
O destaque vai para o livro Capela de São Vicente, do nosso amigo e escritor mossoroense Eriberto Monteiro. Que estará sendo lançado em breve no dia 05 de dezembro em 2ª edição que correrá no Memorial da Resistênciaa partir das 19h30. O livro relata a História da Capela, desde sua fundação até os dias atuais. Em meio a tudo destaca-se o trabalho social de todos os sacerdotes aque estiveram em sua administração, as precisas reformas e a grande participação da capela na Resistência à invasão ao bando de lampeão em nosso arraial. Na época vale destaque ao Padre Mota, homem intelectual, altamente politizado e bravo, por isso a celebre frase "Fé e Bravura".
Esteve administrando a Capela por mais de meio Século o Padre Sátiro Cavalcante Dantas, homem de conduta ilibada, com importante participação nas lutas sociais, foi Reitor da UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e atualmente é Diretor do secular colegio Diocesano Santa Luzia. Assim como o Padre Vicente di Paula, o Padre Sátiro é homem de espírito livre e apesar de ser um ente intelectual e politizado, desejado por todos em suas reuniões nunca foi parcial a nenhuma forma de opressão ao povo, sempre agindo com verdadeira diplomacia.
O livro é rico em temas sociais, políticos, culturais e históricos. Então quem pensar em não adquirir um exemplar por se tratar de algo religioso, vai sair perdendo, pois "não se pode jugar um livro pela capa". Não é assim mesmo que diz o velho adágio popular? Portanto fiquem na expectativa que em breve estaremos divulgando aqui neste mesmo site o local dia e hora do lançamento do livro.
* Se desejar adquirir o livro entre em contato conosco.
Por Maurílio Carneiro